Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Novo hobby

Bom, estou pra ver pessoas com mais hobbies que eu. Fotografia sempre foi algo que me fascinou muito, mas infelizmente, eu não tinha condições para comprar uma câmera bacana e começar a treinar por aí. Faz algumas semanas então, que resolvi colocar a carroça na frente dos bois e comprar minha tão sonhada câmera. Pedi a ajuda de um conhecido para saber qual câmera eu compraria e há uma semana atrás (depois de procurar em milhares de lojas) consegui comprar uma Nikon Coolpix P510. Fiquei encantada só por ter o equipamento em mãos e por começar a realizar um tão adormecido sonho.

No dia seguinte, eu já tinha um "trabalho". Para quem são sabe, meu pai é artesão, fabrica sandálias e chinelos de couro (com a ajuda minha, da minha irmã e da minha mãe). Nós temos uma banca da Feira da Torre de TV e estamos lá todos os sábados e domingos. Então, minha irmã me pediu para fotografar as sandálias, uma por uma, para fazermos um facebook de divulgação do nosso trabalho. Já me senti super bem e motivada, passei a tarde inteira fotografando. No outro dia, fotografei minha sobrinha Liz brincando com bolhas de sabão e com tampas de canetinha hidrocor.


Em algumas das fotos ela está toda suja e descabelada, mas foi exatamente essa a minha intenção: fotografá-la enquanto ela brincava, distraída, fazendo o que toda criança faz, que é se sujar e brincar feliz da vida.
Na mesma semana, minha amiga me chamou para irmos ao Parque da Cidade e aproveitei para perguntar se ela se importaria se eu tirasse algumas fotos dela. Ela achou o máximo, já que assim como eu, gosta de fotografia e está me dando o maior apoio nessa minha história. É claro que várias fotos não ficaram boas, mas pra quem nunca teve contato com uma câmera semi-profissional, nunca fez um curso de fotografia e não tem esse tal "olhar de fotógrafo", eu estou bem satisfeita com meus resultados.


Deixo claro que não quero ser profissional, nem viver de fotografia, cobrar pelas minhas fotos nem nada do tipo. Sempre fui admiradora das belas artes e como há muito tempo abandonei a prática de desenhar (e olha, ainda bem que abandonei), porque não usar a fotografia para desenhar com luz, como muitos dizem? É quase uma terapia fotografar, estar em contato com a câmera, tentar vários ângulos, observar o mundo e principalmente os detalhes nas coisas mais bonitas que existem. 
Quem quiser dar uma olhada no meu Flickr, posto as melhores fotografias lá, inclusive algumas mais recentes, da minha prima e da minha sobrinha, que eu particulamente achei que foram as melhores até agora.


Meu pai até me perguntou: "Ué, Naah você vai fazer fotografia ou psicologia?" e eu disse "Os dois pai, os dois" mas não expliquei direito. Serei uma psicóloga que nas horas vagas sairá por aí fotografando somente por diversão. Eu dizia que fotografia e psicologia eram coisas que não tinham nada a ver, mas na verdade têm. Ultimamente uma das coisas que acalmam minha mente e melhoram meu senso perseptivo é a fotografia, uma arte que eu vou levar à diante. E pra quem não sabe nada de fotografia, até que eu levo jeito.



0 comentários:

Postar um comentário