Então ela segue. Fecha os olhos e os abre novamente para mais um dia. Está tudo ok, pensa. Ela está certa. Está tudo seguindo o seu curso, o seu destino. Inclusive ela, que apenas segue em frente. Não há nada de tão emocionante acontecendo, mas ela sorri como uma criança ganhando um doce. A calma, a tranquilidade, a paz. Sem peso na consciência. Tudo o que fez era porque tinha de ser feito. Mas agora ela se prepara, porque não pode continuar fingindo que não há nada acontecendo. Não é tão sério, mas se ela se diz tão madura, tem que esperar a hora certa chegar para agir com inteligência e maturidade, sem nunca faltar com respeito à ninguém. Seus pais lhe ensinaram a ouvir, apenas ouvir, se o assunto da conversa não estiver lhe agradando. E ela se prepara para ouvir o que quer. Sim, ela quer conhecimento dos fatos, mas tem apenas receio de encará-los. Tem receio de olhar nos olhos de quem à conhece e então seus olhos lhe entregarem. Mas ela opta por não fingir, por ser ela mesma e colocar as cartas na mesa. Mesmo se ferir, mesmo se não for o certo. A garota percebeu que usar uma máscara durante a vida toda não vai lhe fazer bem algum. Mentir para si mesma é o pior tipo de mentira. Ela quer verdade. Verdade de dentro de si, de seu coração. Quer que sua alma repouse tranquila quando chegar o último dia. E para fazer valer a pena tudo o que quer, ela apenas segue confiante no que possui e no que é capaz de ser.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Tudo de novo
A mesma história pode se repetir novamente, depois de tão pouco tempo. O futuro lhe encanta, não? Então é isso o que vê na sua frente: uma amostra grátis do futuro. Uma simpatia sem igual, a responsabilidade que divide lugar com a mochila cheia de livros, a palavra acolhedora, os velhos tempos, a disponibilidade e o prazer em ajudar, um estilo encantador e nada, nada além de um corpo. É, um corpo. Com membros superiores, membros inferiores, tronco e cabeça. O que tem de especial então? Nada. É exatamente o que te encanta. O nada. Mas agora você sabe que tem que tomar cuidado e olhar para os dois lados antes de atravessar a rua. Muito cuidado, garota. A história pode ser a mesma, apenas com outros personagens. Mas até lá, garota, esqueça-se do quanto o futuro lhe encanta e viva o seu presente. Faça o seu presente encantador, tenha um futuro encantador. Três estagios diferentes só dependem de você mesma.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Arriscar e aprender
Uma nova etapa se inicia. Um novo mundo. Um novo aprendizado. Uma nova experiência. Acho que crescer faz parte disso: se arriscar. Diz o ditado que quem não arrisca, não petisca e eu prefiro arriscar. Prefiro não me dominar, me abrir e mergulhar. Nunca vou saber qual o gosto de cenoura se eu não experimentar. Afinal, experiências nunca são demais. Vão vir mais um milhão de cicatrizes, mas as outras já estão cicatrizando. Então eu corro o risco. Sei que vai vir o cansaço, o sono e a preguiça, mas estes serão recompensados quando eu alcançar o que tanto almejo. Sei que vai dar tudo certo, pois eu sou mais forte do que imaginei. Vou lutar como um guerreiro numa batalha, esteja eu sozinha ou ao redor de cem. Eu vou encarar tudo com a firmeza no corpo e o sorriso nos lábios. Com o brilhos nos olhos, o calor na pele e a determinação na matéria. Nesse novo tempo, aprendi a dar valor ao que realmente importa e percebi que a dor do presente é chave para a graça do futuro. Então, que venha a tempestade. Eu sei que se eu respirar em baixo d'água, vou acabar quase me afogando, e mesmo que eu esqueça e prefira provar o gosto do sal marinho, eu tenho a consciência de que meus braços e pernas sabem nadar.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Selvagens À Procura de Lei - Mucambo Cafundó
E aqui ninguém se importa tanto com Mucambo Cafundó, ninguém está tão pesado esperando o pior. ♪
Ps: Se alguém me trouxer o Rafael de presente, ganha um abraço bem apertado. (:
Assinar:
Postagens (Atom)