Páginas

domingo, 29 de abril de 2012

Macacos Velhos x Calouros

0 comentários
Não sou lá tão boa em observar, mas ultimamente tenho feito isso com frequência. Ser observadora é bem diferente de ser detalhista. Não me pergunte que roupa você estava usando no dia que saimos juntos, eu dificilmante saberei dizer, mas se você me perguntar alguma coisa sobre o seu comportamento, pode apostar, eu direi sim alguma coisa. Então, não é de hoje que venho observado as atitudes de várias pessoas diferentes que fazem parte da minha vida. Há aquelas mais caladas, do tipo que você tem que ficar cutucando para elas poderem falar. Há, também, aquelas que já falam mais que tudo e são super animadas. Há as que nem falam muito, nem falam pouco, falam na medida certa. Há aquelas que se importam muito, há as que não se importam, as que se importam um pouco e há as que dão tudo de si para saber como você está. Há tanta diferença entre as pessoas que entram na minha vida hoje e as que já estão há algum tempo. Sempre tenho a impressão que, devido aos desencontros, as pessoas que estão aqui a algum tempo não se importam e é aí que eu me engano. Observei que essas pessoas embora normalmente estejam ausentes, quando aparecem emanam muito mais presença que as pessoas que apareceram agora. Talvez seja incrivelmente excitante fazer novas amizades, descobrir novos mundos e fazer novas confidencias, mas devo adimitir que os "macacos velhos" são muito mais apreciáveis. Há tanta confiança já formada, tantos segredos já sussurrados, tantas lembranças já vividas. Mesmo que eu quisesse, não poderia apagá-los da minha vida. Mas já com os "calouros" é mais difícil. Sempre rola quela dúvida: confiar ou não confiar? Contar ou não contar? Sair ou não sair? E acho que é aí que entra o meu desejo de arriscar. Eu vivo arriscando alguma coisa e aí onde eu erro. Confio em tanta gente que não merece essa confiança. E sempre me importo demais, me apego demais, amo demais. E existem pessoas que não são tão intensas quanto eu e esses são os "calouros" porque os "macacos velhos" não se preocupam em me chamar de "pedra no sapato" quando o celular deles vibra com uma nova mensagem minha. Sim, sou intensa mesmo. Me importo mesmo. Amo mesmo. E meus queridos "macacos velhos" já me conhecem, sabem que devem me tratar com certo carinho e atenção, caso contrário eu certamente pensarei que sou um nada para eles e me isolarei no meu mundinho. Então, aqui vai o meu "muito obrigada" os meus "macacos velhos", que apesar de conhecerem todos os meus defeitos e saberem de todos os meus erros, continuam aí lutando por mim. E aos "calouros" o meu "obrigada" também, porque se não fossem eles, onde estariam minhas novas histórias? E todos sabem, como eu amo novas histórias! Mas "calouros", abram o olho, eu também sou um livro aberto para vocês, portanto, cuidado com as atitudes: o meu coração é feito de papel.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aos amigos, um aviso.

0 comentários
Tenho um recado para vocês. Não sei se perceberam, mas sempre eu pude, eu estava lá por vocês. Eu sempre fiz das minhas tripas, coração. Eu esqueci das minhas lágrimas para secar as suas. Eu sempre estive aqui, correndo e correndo apenas para alcançar vocês, ou ao menos para gritar “Ei! Eu estou aqui, podem contar comigo!”. Mas isso não parece nada suficiente, porque vocês me conhecem, eu sou um livro aberto para vocês. Prestem atenção, eu detesto me sentir sozinha, e sempre que me sinto assim, onde é que estão vocês? Vocês somem, evaporam… Mas o que mais me magoa é que, todas essas palavras, saem diretamente do meu coração, são tudo que eu estou sentindo e vocês sabem disso. Mas sequer se importam, sequer tentam imaginar o porquê de eu estar escrevendo tudo isso. Agora olha só, não estou dizendo que estou indo embora, eu não conseguiria, porque apesar de tudo, eu amo vocês e ajudaria vocês sempre que vocês quisessem. É, eu sempre me importo demais com gente que nem liga. Mas escutem só, eu vou andar meio ausente esses dias. Quero saber quantos de vocês viriam até mim ao menos para perguntar “como você está?”. Não, não me venha com “eu senti sua falta”, quem sente falta corre atrás e luta para não perder. Não vim aqui para me gabar, nem nada, mas vou deixar a modéstia um pouco, porque quero que vocês percebam que eu sempre fui uma boa amiga pra vocês. Vocês sempre estão nos meus planos dos dias de folga, nas minhas tardes de cinema, nos roles pela cidade… Mas eu raramente estou nos seus, não é? Mas não faz mal. Eu só quero realmente que vocês compreendam o que estão fazendo, o que seus atos estão me fazendo fazer. Tomem cuidado, porque nessa minha ausência eu poderei encontrar amigos melhores, ou até coisas que me façam mais feliz, e então, provavelmente eu jamais volte. Espero que percebam o que vocês são muito para mim e que dói vê-los tomando essa atitude. E que fiquem bem e qualquer coisa, eu ainda estarei aqui.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estrelas

0 comentários
O céu noturno me revela tantos sonhos incompreendidos e perdidos. Talvez tudo que eu queira seja um pouco de paz, a paz que me faz sorrir sem maiores preocupações. Tudo nessa vida tem um tempo e eu espero ansiosamente pelo meu. Eu preciso de uma razão para querer viver, qualquer que seja essa razão. Muitas coisas fazem morada na minha alma e a que permanece por mais tempo é a solidão. Não me canso de dizer que nasci para ser sozinha e por mais que esteja rodeada de pessoas, é no meu desespero que me sinto só. Por isso olho no céu à noite a procura das estrelas, pois o meu sol não se faz visível. Eu sussurro uma saudação e sorrio levemente, pois sei que em algum lugar o meu sol está.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Amanhã... Eu posso não estar mais aqui

0 comentários
É, é um bom aviso. Eu li um dia desse, dizia: "Cuidado, amanhã eu posso não estar mais aqui.'' Isso me fez refletir. Quantos de nós nos importamos se amanhã estaremos vivos para fazer tudo aquilo que deixamos de fazer hoje? Quem vai te garantir que amanhã você estará vivo para pedir desculpas? Você sabe se vai viver até amanhã para fazer tudo aquilo que tem vontade e não fez por medo?
Agora me responde, se eu morresse na madrugada de hoje, quantos de vocês sentiriam minha falta? Quantos de vocês reconheceriam as minhas qualidades em meio aos defeitos, em meio a esse drama todo...? Quantos de vocês se arrependeriam por não terem estado ao meu lado enquanto podiam, quando eu precisei tanto de vocês? Quantos de vocês diriam ''é, poxa, ela era uma boa amiga''? Então, fiquem em alerta, amigos, porque talvez vocês possam sentir minha falta quando eu não estiver mais aqui. E o que fariam, então? Não se chora pelo leite derramado!
É por isso que muitas vezes eu ajo sem pensar, porque pelo menos estou tentando. Eu não vou me esconder por trás de cada tropeço, de cada fracasso, eu vou continuar me erguendo e tentando, porque depois que meu corpo estiver dentro do caixão, eu vou estar em paz ao menos por saber que eu tentei. E mesmo que muitas tentativas sejam em vão, mesmo que o meu coração esteja cheio de culpa e de mágoa, é tentar ou não que está em jogo? Os meus erros me fizeram aprender da forma mais dolorosa possível e mesmo que amanhã eu morra sem conseguir o que tanto estou lutando para conseguir, eu vou estar bem, porque foi tentando, foi dando o melhor de mim que eu conquistei o pouco que hoje me pertence. É nesse pouco que está a palavra chave. Meu pai já me dizia que o pouco com Deus, é muito e ele tinha razão. Eu juntei cada migalha de pão que consegui colher e hoje quase consigo me alimentar com fartura. Não vai ser por não ter tentado que eu vou me arrepender!
E já dizia Shakespeare: "Você aprende que sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos."

domingo, 15 de abril de 2012

O que te torna incrível

0 comentários
É realmente incrível, sabe, o efeito disso tudo. Eu errei mesmo, não nego. Mas sabe, graças a Deus eu tive a oportunidade de corrigir todos eles e Deus sabe o quanto sou feliz por você estar me dando essa chance. Você está me trazendo de volta e é maravilhosa a sensação de voltar para casa. Você é o meu lar. Eu me sinto inteira perto de você. Sabe, nada me falta. Nada mesmo, porque como eu costumava dizer, se eu tiver você, eu tenho tudo. Estou caminhando para ter você novamente, mas eu já andei meio caminho. Não canso de dizer que é a certeza de que você vai estar lá me esperando, me que faz continuar a seguir em frente, a ter paciência com tudo isso. Eu vou sempre tentar te estender a mão quando você precisar. Eu vou sempre querer trocar a minha vida com você, só para não te ver sofrendo. Vai me matando aos pouquinhos ver você triste, ver você sofrendo por conta da maldade das pessoas, por conta da minha maldade. Eu poderia tentar arrancar o meu coração e dá-lo a você, mas sei que não é possível. Além do mais, o coração que pulsa dentro de mim ainda bate por você. Lembre-se da borboleta, enquanto seu coração bater, conforme ele bater, minhas asas baterão e eu voarei. Mas apenas voarei se você voar ao meu lado, não se esqueça.
É tudo muito incrível para mim, cada nova sensação, tão desconhecida e ao mesmo tempo tão conhecida. Esse novo livro realmente está deixando tudo à flor da pele... Mas não pare, não me deixe sozinha. Eu já li tantas vezes aquele pedaço de papel que você me escreveu, que sempre me recordo das suas palavras, me dizendo o quanto eu costumava significar tanto pra ti. Gostaria de ainda significar, sabe disso. Mas eu sei que ainda vai levar algum tempo, que o passado é difícil de apagar. Mas eu vou tentar te ajudar, viu. Eu vou tentar te dar uma nova recordação a cada dia, assim como você me dá tantas... Cada dia que passa, eu me sinto mais feliz com o progresso que estou fazendo com você. Sabe, por não parecer muita coisa, mais para mim é de um valor imenso. Então, eu vou tentando te dar outras coisas para lembrar, novas histórias... Assim, quem sabe você esquece mais facilmente tudo o que eu te fiz? Mas não se esqueça, my darling, o passado deve ficar no passado, não vale a pena trazê-lo à tona, mas eu sei que você está se esforçando para enterrá-lo. Então, aqui lhe digo um dos meus mais sinceros agredecimentos. Obrigada por você ser a pessoa que você é e por ser tão incrível, por tentar me perdoar quando eu não mereço e por cada palavra que você direciona a mim. Eu realmente senti muita falta de tudo, das brincadeiras, das piadas internas e das ''conspirações''. Você não faz idéia do valor que tem para mim e é isso que te torna incrível.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nova história

0 comentários
Talvez tenha sido apenas ingenuidade, mas nunca pensei que eu realmente era o que sou hoje. Sabe, a minha felicidade depende da sua. É difícil de falar, muita coisa se confunde. Mas você quer me ver feliz? Apenas fique feliz e, se quiser deixar eu te fazer feliz, seria melhor ainda. Sei que ando caminhando por uma corda bamba, mas já encontrei o meu equilíbrio. Você está lá, do outro lado da corda, sorrindo para mim e me dizendo que vou conseguir. É no seu sorriso que eu encontro força para continuar. O único sorriso verdadeiro que se forma nos meus lábios é aquele que retribui o seu. E meu coração se enche de alegria quando eu percebo o quanto você é íncrível. Você tem a bondade morando dentro de você, dividindo espaço com o amor, a humildade e a paciência. Você vale mais que muito ouro, sabia? E eu adoraria saber a imensidão desse valor. Eu adoraria descobrir quais são os outros milhões de sentimentos que te preenchem. Então me faça feliz. Faça a mágica de fazer eu me sentir realmente eu. Ainda somos iguais e almas gêmeas e precisamos do apoio que só temos quando estamos perto. Vamos queimar então, aquele velho livro. Já estamos escrevendo outro, cheiro de histórias boas e felizes. Cheio de reciprocidade, afeto, companheirismo e amor. É, porque perdoar é amar, ou você discorda? Então vá. Me ajude, pegue o lápis e o papel. Deixe tudo de si transparecer e voe comigo nessa nova aventura onde eu só verei você e você só verá a mim.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Sexta-Feira Santa

0 comentários
Eu me lembro dessa data na minha infância. Era o único dia do ano que a minha mãe levantava cedo e ia ajudar na cozinha. Minhas tias já haviam adiantado quase tudo, o meu pai já havia colocado o peixe e o bacalhau para ferverem. Minha mãe, então, ligava o som e colocava o velho CD do Padre Zezinho - minha família sempre teve um jeito meio católico - e eu e meus primos cantávamos, vez ou outra, furtando uma azeitona ou um pedaço de cenoura crua. Então, depois da ceia, todos íamos para a área. Os adultos armavam as redes, colocavam as cadeiras para fora, alguns deitavam no chão fresco, conversando por horas seguidas. Nós, crianças brincavamos, encenavamos histórias bíblicas e cantavamos músicas que falavam de Deus. Quando começava a Sessão da Tarde, nós íamos assistir mais uma vez a história de Jesus Cristo, enchendo os nossos pais de perguntas sobre a história.
Era uma união tão grande, uma paz tão boa... Todos se davam bem, conversavam e confraternizavam. Era o único dia do ano que era assim. É um dia que desde que me entendo por gente, é meu, de Deus e da família. E sabe, na minha opnião, uma das maiores demonstrações da presença de Deus na nossa vida, é a família. Então, é por isso que nesse dia minha família esquece as desavenças, as brigas bobas e o estresse. Tudo o que há é paz, é humildade e é amor. É assim que nós nos sentimos próximos de Deus. Porque afinal, é pela nossa família que nos devemos começar a amar. É através do amor da família que nós expandimos esse amor até chegar a todos os nossos irmãos. E nós sentimos a presença de Jesus Cristo na nossa casa.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

I Wont Give Up On Us

0 comentários

When I look into your eyes, it's like watching the night sky, or a beautiful sunrise. Theres so much they hold. And just like them old stars. I see that you've come so far, to be right where you are. How old is your soul? I won't give up on us, even if the skies get rough. I'm giving you all my love, I'm still looking up. And when you're needing your space, to do some navigating. I'll be here patiently waiting, to see what you find. Cause even the stars they burn, some even fall to the earth. We got a lot to learn, God knows we're worthy. No I won't give up! I don't wanna be someone who walks away so easily, I'm here to stay and make the difference that I can make. Our differences they do a lot to teach us how to use, the tools, the skills we've got yeah we got a lot at stake. And in the end, you're still my friend at least we didn't tend. For us to work we didn't break, we didn't burn. We had to learn how to bend without the world caving in, I had to learn what I got, and what I'm not, and who I am.