Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Amanhã... Eu posso não estar mais aqui

É, é um bom aviso. Eu li um dia desse, dizia: "Cuidado, amanhã eu posso não estar mais aqui.'' Isso me fez refletir. Quantos de nós nos importamos se amanhã estaremos vivos para fazer tudo aquilo que deixamos de fazer hoje? Quem vai te garantir que amanhã você estará vivo para pedir desculpas? Você sabe se vai viver até amanhã para fazer tudo aquilo que tem vontade e não fez por medo?
Agora me responde, se eu morresse na madrugada de hoje, quantos de vocês sentiriam minha falta? Quantos de vocês reconheceriam as minhas qualidades em meio aos defeitos, em meio a esse drama todo...? Quantos de vocês se arrependeriam por não terem estado ao meu lado enquanto podiam, quando eu precisei tanto de vocês? Quantos de vocês diriam ''é, poxa, ela era uma boa amiga''? Então, fiquem em alerta, amigos, porque talvez vocês possam sentir minha falta quando eu não estiver mais aqui. E o que fariam, então? Não se chora pelo leite derramado!
É por isso que muitas vezes eu ajo sem pensar, porque pelo menos estou tentando. Eu não vou me esconder por trás de cada tropeço, de cada fracasso, eu vou continuar me erguendo e tentando, porque depois que meu corpo estiver dentro do caixão, eu vou estar em paz ao menos por saber que eu tentei. E mesmo que muitas tentativas sejam em vão, mesmo que o meu coração esteja cheio de culpa e de mágoa, é tentar ou não que está em jogo? Os meus erros me fizeram aprender da forma mais dolorosa possível e mesmo que amanhã eu morra sem conseguir o que tanto estou lutando para conseguir, eu vou estar bem, porque foi tentando, foi dando o melhor de mim que eu conquistei o pouco que hoje me pertence. É nesse pouco que está a palavra chave. Meu pai já me dizia que o pouco com Deus, é muito e ele tinha razão. Eu juntei cada migalha de pão que consegui colher e hoje quase consigo me alimentar com fartura. Não vai ser por não ter tentado que eu vou me arrepender!
E já dizia Shakespeare: "Você aprende que sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que a vejamos."

0 comentários:

Postar um comentário