Páginas

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Poder da Mente

Um das maiores habilidades da mente, é ser traiçoeira. Ela não tem comando, ela pensa por conta própria. Por vezes isso pode ser ruim. Sem uma certa malícia, a mente pode controlar todos os seus atos.
Me pego pensando no que fiz de mais errado nesta vida. Naquela época eu achava que agindo daquela forma eu estava sendo forte e nem de longe tão vulnerável quano um dia fora. Então, agora eu percebo o quão tola eu fui. Eu jurei tanto possuir alguns valores e na primeira queda que levei, eu joguei todos esses valores para o alto. Tinha de fazer uma escolha e escolhi ficar sozinha, apenas por medo de encarar a verdade, por medo de pedir perdão, por medo de ser fraca e vulnerável novamente. Quanto engano.
Mas uma sábia garota um dia me disse que o que define quem realmente nós somos, são as atitudes que tomamos depois de errarmos. Nessas palavras eu confiei, porque vi que a garota tinha razão, como sempre teve. Minha consciência anda um pouco mais tranquila agora, porque estou vendo o mar de coisas boas que está vindo. As ondas desse mar, me batem na cintura e acredito que não preciso mergulhar ainda mais fundo. Está tudo bem, meu corpo está flutuando sobre a água. E o mais importante, foram as palavras daquela garota que me acalmaram.
Enquanto eu fecho os olhos, a minha mente descansa e por algum tempo sei que estarei segura, pois meus pensamentos agora se ocupam com melhores objetivos, com melhores sentimentos e a nuvem de culpa se tornou bem mais leve ao meu caminhar.

0 comentários:

Postar um comentário