Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Acho que isso seria Esperança


Há um mistério mal definido na luz do luar. Uma barreira invisível limitando a curiosidade incompreendida pelos atos geralmente inconscientes. A arte marginal pede para ser exporada, enquanto tudo flui numa melodia que acalma. Essa exploração ocorre de uma forma mal feita, caminhando pelos limites do talento e da sensibilidade. Pouco a pouco, o mistério se dissolve, permanecendo ainda neblinado, ocultando sua verdade.
Me neblino também, quando ouço sons tão familiares, mas que provocam uma surpresa prazerosa. Tudo depende do meu teor de vibração, das qualidades recém-aprendidas e dos três ensinamentos que compõem minha alma. Vejo mais verde de esperança a cada dia, passando pelos lugares tão conhecidos por mim e me surpreendendo com o que há de novo. Tudo um dia muda. Apesar da repetição sem fim, sei que essas palavras são verdadeiras. Muitos reclamam da falta de tempo do próprio tempo, que é um velho sábio e sabe a hora exata de aparecer. É como dizem por aí: "Aponta pra fé e rema". Mas enquanto está remando, observe as cores da água, a beleza dos corais, o horizonte à frente e até as aves que mergulham na água atrás dos pequenos peixes. Deguste da viagem, enquanto não chega ao teu sonhado destino.
É comum se deixar levar nos momentos difíceis, que todos têm. Mas a esperança é a chama curdora de qualquer dor. Esta chama tem que se manter acesa até o fim, não importa o quanto seja difícil. É o que tento fazer, sempre que me vejo fraquejar. Degusto da minha tristeza, é claro, porque afnal, aprendi que a dor tem que ser sentida. Mas logo abro os olhos e ainda no escuro, acendo a luz e tudo se clareia. Pego as peças do jogo e vou montando o quebra-cabeça aos poucos. Uma peça ali, outra aqui... Desvendo os enigmas, gero conclusões e adormeço, no que me parece uma bela noite de sono.

2 comentários:

  1. . É como dizem por aí: "Aponta pra fé e rema". Mas enquanto está remando, observe as cores da água, a beleza dos corais, o horizonte à frente e até as aves que mergulham na água atrás dos pequenos peixes. Deguste da viagem, enquanto não chega ao teu sonhado destino.

    Belo texto nana !

    ResponderExcluir