Olá, caros leitores! Hoje o post está meio diferente, depois de vários dias com a inspiração em alta, resolvi dar um tempo nos textos e indicar uma banda para vocês. Provavelmente já viram aqui, já que é uma das minhas bandas favoritas.
Selvagens À Procura de Lei é uma banda de rock de Fortaleza-CE. Foi formada em 2010 por Gabriel Aragão (guitarra e vocal), Rafael Martins (guitarra e vocal), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (bateria). A princípio, fizeram sua fama local com blogs e shows em bares conhecidos da cidade. Em 2010 lançaram dois EPs: Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente O Que Eu Quero; e Suas Mentiras Modernas. Já tocaram com grandes nomes da música mundial, como Los Hermanos, The Black Eyed Peas e Os Mutantes. Em 2012 receberam muitos elogios do vocalista da Capital Inicial, Dinho Ouro Preto e foram convidados pelo próprio Dinho para tocarem juntos no Prêmio Multishow 2012.
Essa é a música mais famosa da banda, Mucambo Cafundó, com o clipe que tem trechos gravados em São Paulo e Fortaleza.
É aquele típico clipe que toda banda tem: a música tocando, com algumas cenas de alguns shows, os integrantes se divertindo e fazendo graça... Mas de alguma forma não muito clichê, é bonito.
Eu conheci os Selvagens a cerca de um ano e meio. Era domingo de manhã e eu ainda não trabalhava, então minha rotina era acordar e assistir TV. Estava passando Amigos Libertinos na MTV e eu gostei, porque tinha uma pegada meio Indie Rock, uma letra que me cativou, apesar de fazer pouco sentido para mim. Anotei o nome da música e da banda, para depois baixar. Só depois de um tempo foi que resolvi pesquisar na internet, mas eu não sabia se o nome da banda era Amigos Libertinos ou Selvagens À Procura de Lei. Amigos Libertinos fazia muito mais sentido pra mim.
Baixei então a música e me encantei. Porém, foi a única música deles que eu baixei. Já mencinoei que tenho preguiça de baixar músicas pela internet? Então, em meados de Janeiro de 2012, finalmente fui atrás do site da banda para encontrar os EPs e o 1º CD (lançado em 2011) que se chama Aprendendo a Mentir. Por algumas semanas Selvagens À Procura de Lei foi a única banda que eu conseguia ouvir. As músicas conseguiam tocar minha alma, mesmo que muitas delas não tivessem um significado muito profundo dentro de mim. Jamais vou me esquecer que foi essa banda que fez eu me reerguer quando eu levei uma queda feia. Música é uma coisa realmente divina.
O que me deixa orgulhosa é que o cenário do rock nacional vem decaíndo ao longo dos tempos... Se não for as bandas antigas e clássicas para salvarem esta cultura, poucas bandas conseguem salvar. E os Selvagens conseguem, mesmo estando de fora desse rock nacional clássico que nós conhecemos. A juventude, o bom humor e a ironia das músicas dessa banda conseguem cativar qualquer um que goste do gênero.
Em 2012 lançaram o EP Lado C com três músicas, sendo uma delas regravação de Travessia do Milton Nacimento. Ficando Velho é a baladinha quase romântica da banda, enquanto Rotina Blasé é uma crítica aos que implicam com a rotina. Esta última é a minha preferida da banda, já que a voz do Rafael Martins me encanta e a música em si conquista qualquer um.
Atualmente, estão trabalhando no novo CD, que ainda não tem nome. Nos shows que fazem por Fortaleza estão tocando muitas das músicas novas e eu fico aqui lamentando não poder ir a esses shows. Como "As velas do Mucuripe vão bater no planalto central" eles tem planos de vir tocar no Porão do Rock 2013, mas para isso precisam de fãs brasilienses, é claro, que ajudem a trazê-los para cá. Então, peço que se gostarem, ajudem a divulgar a banda. Mostrem para seus amigos e conhecidos. Esses garotos são bons demais para fazerem sua fama apenas nos circuitos de fortaleza e alguns festivais... Vamos mostrar ao Brasil que ainda existe rock de verdade e que Selvagens À Procura de Lei é líder em música boa!
0 comentários:
Postar um comentário