Em todo lugar que eu vou, sempre tem alguém conversando sobre amor, relacionamento, traição, ficadas... Mas eu me pergunto se essas pessoas realmente sabem o que realmente é o amor. Será que elas sabem que o amor se constrói com coisas simples e feitas com o coração, e não com títulos e conquistas? Não me entenda mal. Eu não estou julgando a capacidade das pessoas de entederem determinados assuntos, mas pelo que eu escuto, pelo o que eu vejo na rua, nada disso parece fazer algum sentido para eles. O amor é algo que a muito tempo vem sido desvalorizado pela sociedade. É uma pena, pois o amor é a coisa mais importante que existe nesse mundo que Deus criou.
A gente só entende o que é realmente o amor depois que adquirimos uma certa expreciência em observaar. Observar as pessoas, os sentimentos, os relacionamentos e tudo que for envolvido na construção do caráter de um ser. Com o passar do tempo, nós podemos entender tudo. Desde a briguinha, ao ciúme e sentimentos envolvidos. Nós aprendemos o que é importante e o que não é. O que faz a chama brilhar mais e o que faz ela se apagar.
O que mais me decepciona é que nessas discussões, dificilmente alguém fala algo interessante sobre o amor, pois é raro encontrar alguém que tenha a mente sábia para defender esse sentimento. O amor é importante e nem de longe é ruim. Ele não é culpado por nada. O amor puro e sincero te faz um bem imenso, acredite em mim. O problema são as pessoas, sabe disso. O amor real te faz sentir vivo, muito vivo. E ao contrário do que os outros dizem, eu afirmo que o amor é bom e que ele pode te libertar de muita coisa. Basta você aprender a amar.
Ps: Não estou querendo dizer que eu entendo completamente o que é amor. Sou uma aprendiz ainda e é muito conhecimento para pouco tempo. Mas eu busco meu melhor e sei, que, algumas vezes eu falho em várias coisas, inclusive em amar.
0 comentários:
Postar um comentário