Ao meu ver, os quadrinhos de Moon e Bá são muito inteligentes. São meus quadrinhistas preferidos. Eles exploram problemas e situações cotidianas com um humor inteligente e sempre buscando exatamente isso: a inteligência. Os quadrinhos, por muitas vezes, buscam uma compreensão dentro do leitor, e não dentro do quadrinho. Eles te forçam a raciocinar e pensar sobre o conteúdo do quadrinho. Isso me fascina.
Como dizia Mário Quintana: "O melhor poema não é aquele que a gente lê, mas aquele que nos dá a sensação de que lê a gente." No caso dos quadrinhos, o melhor é aquele que nos lê! É essa a sensação que tenho quando leio os quadrinhos de Moon e Bá, de alguma forma, eles sempre sabem tudo aquilo que está dentro de mim.
Essa tirinha, por exemplo, me lembrei da minha própria infância ao ler. Quando eu tinha uns 9 ou 10 anos, ganhei um livro de presente de aniversário. Eu já tinha o hábito de ler bem antes disso, cresci rodeada de livros. Mas este que ganhei, foi o primeiro livro infanto-juvenil que eu li que estimulou minha inteligência, minha sabedoria e minha forma de ver o mundo, além de me permitir fazer uma longa viagem sem sair do lugar. Não eram apenas gravuras com uma historinha boba, era O Pequeno Príncipe. Guardo esse livro com todo carinho até hoje, inclusive recomendo que quem ainda não leu, leia, pois é um dos melhores livros que eu já tive a oportunidade de ler. Viajar pela galáxia, explorando planetas desconhecidos e por vezes despovoados, só livros são capazes de fazer.
É incrível o quanto damos saltos na vida, quando se trata do nosso sucesso profissional, ou algo relacionado a isso. Mas muitas pessoas, em relacionamentos, são retraídas e por vezes não tem coragem de "saltar".
Nesse último quadrinho, o que me chamou a atenção, não foi a fala do peixe, mas sim a penúltima fala, onde o personagem revela o seu medo dos amigos acharem que ele "os esqueceu". Realidade minha, prefiro ser esquecida do que passar a impressão de que esqueci de alguém.
Entretanto, meu quadrinho preferido é o próximo, e último. Quantas coisas deixo de fazer porque tenho uma "prévia" de como seria, na minha cabeça! Haha. Por vezes despediço ótimas oportunidades e deixo a timidez falar mais alto.
Bom, é isso. Depois de uma semana cheia de provas e capítulos para estudar, trabalho cotidiano, trabalho voluntário e doação se sangue, nada melhor que um pouco de humor inteligente de Moon e Bá. Espero que tenham gostado e me desculpem pela imensa quantidade de quadrinhos, é que eu não sabia qual colocar, portanto coloquei os meus preferidos. Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário